Cornucopia - FRED Distribution


Um jogo de Carlo A. Rossi e Lorenzo Tarabini para 2 a 5 jogadores, a partir dos 8 anos, com a duração de 45 minutos.

É tempo de colheita!
No Cornucopia, o teu objectivo é encher a tua cesta com uma colecção generosa de frutas e verduras, prevendo ao mesmo tempo, e de forma exacta, quanto tempo demorarás a encher a tua cesta. Podes tentar montar uma cesta apenas com um tipo de fruta ou verdura, o que é difícil de fazer; ou podes tentar colher toda a gama de produtos da colheita. Em ambos os casos, deves terminar, tão eficientemente quanto possível, a tua colheita para ganhar a maior parte das moedas.

Os jogadores podem apostar e ganhar mais moedas prevendo correctamente o resultado (sucesso ou fracasso) dos esforços dos oponentes para montar sua colheita, assim os jogadores permanecem envolvidos e empenhados no jogo, mesmo quando não é o seu turno!

O modo de jogar do Cornucopia é imples, mas os sistemas de licitação e de pontuação adicionam um nível agradável de estratégia ao jogo. Todo isto faz do Cornucopia um jogo de grande divertimento para toda a família!

Conteúdo:
- 106 Cartas: 66 cartas de fruta e verduras; 5 cartas de cesta; 30 cartas de licitação; 5 cartas com polegares para cima e para baixo.
-105 Moedas: 30 moedas amarelas; 45 amoedas azuis “apostando” ; 30 moedas vermelhas
-5 Cartas de consulta do jogador
-1 Livro de regras.



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FRED DistributionBoardGameGeek

Sator Arepo Tenet Opera Rotas - Scribabs



Deluxe Version

Um jogo de Enrico Pesce e Federica Rinaldi para 2 a 4 jogadores, a partir dos 9 anos, com a duração de 45 a 60 minutos.

MATERIAL DO JOGO
» 1 Tabuleiro do jogo
» 24 Peças de 6 formas diferentes:
- “L” Grande (5 casas)
- “L” Pequena (3 casas)
- Forma de T (4 casas)
- Recta Larga (4 casas)
- Recta Mediana (3 casas)
- Recta Curta (2 casas)
» 72 Cartas “Incertus Movet in Aere Sospeso”
» 32 Cartas “Liber Fidei”
» 52 Cartas de Posicionamento
» 4 Peões de “Acólitos”
» 16 Livros Perdidos (4 em cada cor)
» 4 Peões “Gargoyle”



OBJECTIVO DO JOGO
Cada jogador representa um Acólito e esforça-se por ser o primeiro a recuperar os quatro livros que o Guardião lhe tinha confiado (os quatro livros na cor do seu peão).
O poço dos Pescadores é um complicado labirinto de passadiços e de passarelas móveis que podem ser movidas por roldanas e apetrechos. Elas podem girar e mover-se para criar um caminho seguro sobre o qual o Acólito pode caminhar em segurança no Abismo.
Para mover os passadiços e passarelas móveis, cada Acólito tem à sua disposição as páginas do livro “Incertus Movet in Aere Sospeso”, o qual é uma espécie de manual de instruções sobre como manipular os passadiços da melhor maneira para que se obtenha o resultado pretendido.
Quantas mais passarelas o Acólito mover durante o seu turno, maior será o caminho que poderá percorrer. Além disso, terá a possibilidade de utilizar algumas das páginas do próprio “Liber Fidei”, uma compilação de salmos, meditações e leituras ascéticas que permitirão realizar acções aparentemente impossíveis (inclusive manipular o tempo e o espaço) graças ao poder da sua fé…



FIM JOGO
O jogo termina quando um dos Acólitos tiver recuperado todos os seus quatro livros. Esse jogador é declarado o vencedor




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Regolamento/Règles/Reglas

Novidades sobre Catan... - Kosmos




A Kosmo anunciou a nova imagem para a sua linha Catan.




A Kosmo também anunciou o lançamento para Setembro do Fürsten von Catan.




Martin Wallace 2010



Martin Wallace na entrevista ao site BoardGameNews fez algumas revelações sobre os jogos que vai editar no futuro recente.

O primeiro jogo a ser lançado este ano será o Gettysburg, que terá como tema, esta famosa batalha. Este jogo utiliza a mecânica que faz uso de peças numeradas, sistema já utilizado anteriormente em Waterloo e Automobile, mas agora de uma maneira diferente.

Em Junho vamos poder jogar uma versão do Brass, intitulada de Age of Industry. O tabuleiro será de dupla face, com o mapa da Alemanha num dos lados e o sul da Nova Inglaterra do outro.

Em Essen 2010 será lançado o London. O jogo que se baseia na história da cidade a partir do “Great Fire” até 1900.

Podes ler aqui a entrevista.

The Swarm - Z-Man Games


A Z-Man vai editar a versão inglesa do jogo Der Schwarm da Kosmos. Um jogo de Wolfgang Kramer e de Michael Kiesling para 2 a 4 jogadores, a partir dos 12 anos com a duração de 75 minutos.

Objectivo do Jogo
Os jogadores representam diferentes nações que investigam o oceano e os “Cardumes”. Crias estações de pesquisa, a partir das quais envias os teus navios para colher amostras de água na forma de peças “Cardume”. Os investigadores analisam as peças recolhidas e depois devolvem-nas ao oceano. Esforçando-se por estabelecer contacto com o cardume rainha, marcas as peças que posicionas de regresso ao oceano com as tuas bóias. O vencedor é o jogador que tiver mais pontos de pesquisa no final do jogo. Mas toma cuidado: existem alguns perigos nas profundezas do oceano!

Conteúdo
• 1 Tabuleiro
• 12 Barcos em 4 cores
• 24 Estações de pesquisa em 4 cores
• 4 Marcadores de ordem de jogar em 4 cores
• 4 Cartas resumo
• 59 Peças cardume
• 24 Cartas de acção:
- 1 Carta verde ‘Estação de Pesquisa"
- 6 Cartas Azuis
- 13 Cartas baças (estacas)
- 4 Cartas de Ordem de jogar
• 28 Investigadores em 4 cores
• 112 Bóias em 4 cores
• 4 Marcadores de pontuação em 4 cores
• 5 Figuras perigosas (1Carangueijo, 2 Baleias, 2 tsunami (maremoto))
• 4 Peças douradas cardume
• 4 Cartas de Acção joker em 4 cores
• 4 Cartas de Habilidade

Modo de Jogar
Com 2 jogadores existem 4 jogadas durante o jogo e com 3 a 4 jogadores existem 3 jogadas.
Cada jogada é constituída por 2 fases:
• Fase 1: Adquirir cartas de acção
• Fase 2: Jogar cartas de acção
• Existe uma pontuação no final de cada jogada.

Fim do Jogo
Com 2 jogadores, o jogo termina depois de 4 jogadas, com 3 e 4 jogadores o jogo termina depois de 3 jogadas. Depois da jogada final, em conjunto com a pontuação do maior sistema conectado de cada um dos jogadores, existe uma pontuação final adicional em que pontos de pesquisa adicionais são atribuídos.

• Estações de Pesquisa conectadas ao cardume rainha
Por cada estação de pesquisa que esteja conectada ao cardume rainha ao longo do teu sistema conectado, recebes tantos pontos de pesquisa, quantos indicados pelo número ao lado do espaço em que a tua estação está colocada.

Nota: o espaço rainha torna-se parte do sistema conectado de um jogador assim ele forme uma conexão inquebrável a ela a partir de pelo menos uma das suas estações de pesquisa. Só podes ter uma bóia no espaço rainha se uma das tuas estações estiver conectada à rainha.

• Conexões entre as tuas estações de pesquisa nos diferentes lados do tabuleiro (norte – sul – este - oeste).
Se tiveres conectado dois lados do tabuleiro, um com o outro, recebes 10 pontos de pesquisa. Se tiveres conectado três lados uns com os outros, recebes 30 pontos de pesquisa. Se tiveres conectado com sucesso todos os quatro lados, uns com os outros, recebes 50 pontos de pesquisa.

O vencedor é o jogador que tiver mais pontos de pesquisa depois da pontuação final.



Saldos dos jogos do Catan - 4th Edition


O dreamwithboardgames tem uma excelente novidade para ti.
Até ao dia 25 de Janeiro, aproveita os saldos dos jogos Catan. É uma excelente oportunidade para completares a tua colecção.

Não encontras mais barato… não percas tempo!




Homesteader - Tasty Minstrel Games



Um jogo de Alex Rockwell para 3 a 4 jogadores, a partir dos 13 anos.

O “Homestead” o acto de propriedade rural de 1862 permitiu que os americanos reivindicassem 160-640 terras de solos por cultivar, vivendo nelas e cultivando-as por 5 anos. Durante a década de 60 do sec. XIX foi construído o caminho-de-ferro Transcontinental ao longo da América do Norte, ligando redes de trilhos entre as costas leste e oeste. O desenvolvimento dos caminhos-de-ferro acelerou a ocupação das propriedades rurais, colonizando o oeste e conduzindo rapidamente ao cultivo de novas explorações agrícolas.

Torna-te num “Homesteader” através de uma nova reivindicação e ajuda a desenvolver uma localidade transformando-a numa cidade de prosperidades! O jogador que contribuir com mais será declarado o vencedor

O “Homesteaders”é um jogo de gestão de leilões e de recursos, em que os jogadores licitam pelo direito a construir determinados tipos de edifícios, e depois a construir o edifício desejado desse tipo. Cada ronda tem uma fase de rendimentos, onde os jogadores adquirem recursos, e uma fase de leilão e de construção, em que os jogadores licitam pela terra disponível, e gastam os seus recursos para desenvolver um edifício nessa terra.


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