Dolmen - Spieleschmiede/Eggertspiele


https://www.spiele-offensive.de/Spieleschmiede

O dreamwithboardgames tem o prazer de associar-se ao Spieleschmiede, uma plataforma de financiamento coletivo para todos os tipos de ideias criativas de jogos de mesa.


O Spieleschmiede é uma plataforma criada por entusiastas dos jogos de tabuleiro para os entusiastas dos jogos de tabuleiro. O lema é que juntos, se pode apoiar e financiar projetos relacionados com os jogos de mesa e os jogos de tabuleiro de que gostamos, e que as editores acham que são demasiado arriscados de produzir com uma tiragem normal. Com a ajuda de todos esses jogos podem-se tornar realidade.
O Spieleschmiede faz isso através de um princípio chamado de financiamento coletivo. Todos aqueles que gostam de um projeto podem-se tornar num apoiante e contribuir com dinheiro para o projeto. As contribuições de todos os apoiantes são então combinadas para financiar o projeto.
Na maioria dos casos, os apoiantes recebem uma recompensa pela sua contribuição. Normalmente, estas são cópias do jogo e material exclusivo para expandi-lo.


Sobre o Dolmen
Nos dias de hoje ver homens a usar túnicas brancas e longas barbas e carregando foices douradas, provavelmente pensarias no Carnaval. Mas há muito tempo que isso representa os Druidas Lendários, líderes espirituais das suas sociedades. No Dolmen, os teus Druidas têm a tarefa de erguer os mais impressionantes círculos de pedras em toda a Irlanda.
Com Dolmen, a Spieleschmiede e a Eggertspiele gostariam de trazer de volta um dos seus jogos favoritos. Os amantes da estratégia e jogadores que não gostam da sorte nos seus jogos, devem estar especialmente excitados em apoiar este projeto! O Dolmengötter original foi lançado em 2005 e é um jogo maioritariamente estratégico, em que os jogadores movem os Druidas à volta do tabuleiro para construir círculos de pedras. A nova versão, Dolmen, teve uma completa reformulação gráfica e contém novas expansões muito úteis, como uma versão solo, e uma variante usando câmaras funerárias.
No Dolmen os teus Druidas devem construir círculos de pedras lendários na Irlanda e usar o "Dolmen" para ganhar o favor dos deuses. O Dolmen são blocos de pedra grandes e toscos que foram usados ​​em túmulos e monumentos admiráveis, como o Stonehenge. Eles foram encontrados de uma forma ou outra, desenvolvidos de forma independente, em todo o mundo.
O jogo foi projetado para dois a quatro jogadores, embora as expansões permitem que seja jogado sozinho ou com cinco jogadores. Dolmen não contém dados, e a sorte não desempenha qualquer papel neste jogo. Especialmente com dois jogadores, o Dolmen é um jogo muito estratégico.
Porque não podes ganhar pontos por ti mesmo, os teus movimentos devem ser cuidadosamente planeados. Os pontos conquistados pelo teu Dolmen dependerão do posicionamento dos Dolmens dos teus adversários. As regras simples e um tempo de jogo curto, de cerca de meia hora, faz dele o jogo perfeito para jogadores experientes, mas também pode ser o jogo ideal para o divertimento noturno em família. 



Como se joga o Dolmen
Cada jogador começa o jogo com três Druidas no tabuleiro. No turno de um jogador, este pode executar várias ações. Por exemplo, um Druida pode ser movido para um espaço conectado desocupado ou pode se teletransportado para qualquer lugar no tabuleiro (gastando 2 turnos). A pedra pode ser deixada no espaço anteriormente ocupado.
O Dolmen pode ser colocado quando um círculo de pedras contém pedras de pelo menos dois jogadores diferentes e um deles tem a maioria. Se as tuas pedras compõem a maioria do círculo de pedras, o teu Dolmen pode ser colocado em cima de qualquer uma já existente. Em caso de empate, a pedra tem de ser colocada por baixo. Cada jogador tem Dolmens com valores diversificados. É preciso perspicácia para determinar o momento certo para usar o teu Dólmen de maior valor, e quando é melhor usar os de menor valor. Principalmente, porque a maioria pode mudar rapidamente num círculo de pedras.
Quando todas as pedras tiverem sido colocadas num círculo de pedras, os pontos de vitória são contados. O Dolmen mais alto do monte obtém um maior multiplicador. Um Dolmen que normalmente vale 4 pontos, vale 20 pontos (5 × 4), quando ela se encontra no topo de um círculo de 5 pedras. Na segunda posição, valeria apenas 16 pontos (4 × 4). Os pontos que achavas que eram seguros podem desaparecer rapidamente. O jogo termina quando um jogador tiver colocado todas as suas pedras.
Contudo, o Dolmen, não é apenas uma reedição do Dolmengötter. Foram adicionadas várias novas expansões. Por exemplo, a expansão do " Druida Solitário", que permite que uma versão solo do Dolmen seja jogada através do uso de cartas especiais. Além disso, há também a expansão das "Câmaras Mortuárias" e dos "Rituais".
Para apoiar o projeto ou para saber mais sobre ele, entra aqui.