Um jogo de Eduardo Crespo para 3 a 8 jogadores, a parir dos 12 anos, com a duração de 40 a 80 minutos.
A distância
rainha do meio-fundo e uma das mais famosas do atletismo são os 1.500 metros.
Neste jogo és um dos 8 atletas participantes numa corrida de 1.500 sem
barreiras. Usando corretamente a tua estratégia e sabendo quando arriscar,
podes vir a ser o próximo campeão dos 1.500 metros sem barreiras.
Componentes
32 Cartas de
movimento numeradas de oito a onze em 8 cores diferentes;
64 Cartas de
licitação numeradas de um a oito em 8 cores diferentes;
24 Cubos em
8 cores diferentes;
1 Tabuleiro
1 Modelo de
reta final
1 Ficha para
o marcador de voltas
1 Instruções
Objetivo do Jogo
O objetivo
do jogo é ganhar a corrida. Irá ser o jogador que primeiro cruzar a linha de
meta. Se 2 ou mais atletas o fizerem na mesma fase, ganhará aquele que for o
melhor classificado ao finalizar essa última fase.
A corrida de
1.500 consiste em 3 voltas e ¾ à pista. Começa desde a linha de saída e na
primeira vez que se chega à linha de meta (espaços numerados de 1 a 8), terão
passado esses ¾. A seguir terão de dar mais 3 voltas à pista, finalizando a
corrida na linha de meta.
A corrida deve
ser jogada até que 3 atletas cruzem a linha de meta para poder atribuir as
medalhas de ouro, prata e bronze como acontece numa corrida de verdade.
Se
preferires, podes fazer uma corrida de 800 m sem barreiras, em vez dos 1.500 m
sem barreiras.
Este jogo
faz parte da lista SPIEL '18 Preview.
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