As regras tiveram poucas alterações, saiu o componente combustível dos carros e em sua substituição entrou a caixa de velocidades.Em termos de material, aí sim, houve uma grande evolução. Os carros estão mais interessantes e com um design mais apelativo. Agora, temos um verdadeiro painel de controlo dos componentes dos carros, desapareceram as antigas folhas onde tínhamos que fazer cruzes, conforme os pontos de desgaste iam sendo consumidos. O painel está muito fácil de manejar. Contudo continua a faltar uma folha resumo com as principais regras do jogo para uma consulta rápida e fácil. Claro que já me dei ao trabalho de a fazer.Outra novidade é os espaços perigosos na pista, que agora têm marcadores específicos para os assinalar, servindo também estes marcadores para identificar a escolha de pneus dos pilotos em função das condições climáticas.Esta nova versão continua sem um mecanismo de controlo das paragens obrigatórias numa curva, pelo que o mecanismo que já havia criado para a antiga versão, terei de o continuar a utilizar.
Em suma, para quem nunca teve o jogo Formula Dé, vale a pena a sua aquisição, se gostam de corridas de carros onde é preciso controlar vários componentes dos bólides como: pneus, travões, caixa de velocidade, carroçaria, motor e suspensão, com paragens nas boxes para mudar de pneus ou fazer algum melhoramento no carro e em que as condições climáticas podem condicionar uma corrida.Para quem já tinha, a compra justifica-se pelo novo painel de instrumentos e os carros.
Relativamente a versão “Road Races” do que li não me entusiasmou grande coisa.
Para os fãs deste jogo, atenção que a Asmodée Editions já tem previsto o lançamento de novas pistas:Sebring (Floride) e Chicago East Park.
Sem comentários:
Enviar um comentário