Bridge Troll - Z- Man Games

Um jogo de para 3 a 6 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 45 a 60 minutos.
Lançamento previsto para Junho.

No “Bridge Troll”, tu e teus amigos são Trolls(*) horrendos. Cada um protege uma ponte – “Bridge Troll”. Em cada jogada, lanças pedregulhos para licitar por viajantes, os quais variam de número, dependendo do tempo para esse dia.
Os viajantes incluem comerciantes gordos, peregrinos, monges pobres (que fazem um bom comer), e se tiveres sorte, personagens da realeza. Conforme os viajantes utilizam a tua ponte, tu cobras portagens. Mas toma cuidado! Os Cavaleiros, bandidos, dragões, e o bruto Billy, esgueiram-se através do campo. Terás que usar alguns dos teus pedregulhos para persegui-los (o que significa que vais ter menos para usar na tua ponte).

Embora precises de cobrar portagens aos viajantes, para que possas comprar materiais de construção, o trabalho na tua ponte dá-te fome, pelo que terás de comer alguns dos teus viajantes. É importante balancear as portagens com a comida para fazer da tua ponte muito atractiva aos viajantes. Se comeres demasiado viajantes ou só colectares dinheiro, não serás capaz de reparar a tua ponte. O jogador usa a portagem/dinheiro, a comida, e os pedregulhos para construir a mais notável e a mais impressionante “Bridge Troll” com o objectivo de ganhar o jogo.

(*) Os trolls são criaturas antropomórficas do folclore escandinavo. Poderiam ser gigantes horrendos - como ogros - ou pequenas criaturas semelhantes a goblins. Viviam em cavernas ou grutas subterrâneas. Na literatura nórdica apareceram com várias formas, e uma das mais famosas teria orelhas e nariz enormes. Nesses contos também lhes foram atribuídas várias características, como a transformação em pedra destas criaturas quando expostas a luz solar.


dreamwithboardgames News
Regras do Jogo Fotos
BoardGameGeek Z-Man Games
Lançamento previsto para Junho

Sem comentários: