Montego Bay - Queen Games

Um jogo de Michael Feldkötter para 2 a 4 jogadores, a partir dos 8 anos, com a duração de 45 a 60 minutos.
Os jogadores têm de transportar barris e carregá-los em navios. Para isso, têm dois trabalhadores, um grande e um pequeno, e algumas cartas para movê-los.
Numa jogada, todos os jogadores escolhem secretamente uma das cartas numeradas das suas mãos e revelam-nas em simultâneo. O jogador inicial, é o primeiro a jogar e move um dos seus trabalhadores pela quantidade de espaços, indicados na sua carta. Quando um dos trabalhadores é posicionado num espaço ocupado, o trabalhador é empurrado para o lado oposto do armazém. Quando todos os jogadores fizeram o seu movimento, os armazéns são verificados, se existir um trabalhador ao lado de uma câmara. Os jogadores podem tirar tantos cubos na sua cor, quantos barris existirem no espaço ao lado daquele em que eles estão. Os barris são colocados num ou mais navios; os jogadores podem decidir livremente.
Quando um trabalhador está ao lado de um espaço, onde estão barris partidos, o jogador tem de tirar tantos cubos na sua cor, de qualquer dos navios; o jogador recebe em troca uma peça de ouro.
As maiorias de barris nos navios são importantes para a marcação de pontos. Quando um navio estiver completamente carregado, ou se for o navio mais à esquerda, carregado ou não, é pontuado no final da jogada, depois da qual é tirado do jogo; os outros navios movem-se para a esquerda e um novo navio é tirado à sorte, de um monte de navios.
Existem pontuações para a primeira, segunda e terceiras posições do navio.
Por três ouros, um trabalhador extra, para a jogada actual, pode ser comprado, mas esse trabalhador tem sempre de ser o primeiro a mover-se numa jogada. A configuração das cartas de armazém, em cada jogo, é diferente, à medida que estes vão perdendo peças. Quando o monte se esgotar, o jogo termina.


dreamwithboardgames News
Regras do Jogo Vídeo do Jogo
BoardGameGeek Site Oficial

Reportagem sobre a produção do jogo


Sem comentários: