Vasco da Gama - What's Your Game?

Um jogo de Paolo Mori para 2 a 4 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 90 minutos.

Descobre novas terras, e ganha o maior número de pontos com essas descobertas, é esse o objectivo dos jogadores neste jogo.

Começando com o jogador inicial, cada jogador tira um disco numerado e posiciona-o em cima do seu disco colorido, numa das quatro áreas do tabuleiro. A tela do Vasco da Gama, especifica um número; tudo acima deste número é gratuito, qualquer coisa abaixo terá que ser paga, pelo que os jogadores vão ter que levar em conta esta particularidade, quando tiram os discos numerados. Quando todos os jogadores tiverem colocado os quatro discos, os discos são trabalhados pelo número. Na área dos tripulantes, os jogadores podem contratar tripulantes e um capitão, mas isso custa o dinheiro. Em cada jogada, existe uma montra de navios. O número à esquerda é a força de navegação, o número à direita é a quantidade exigida de tripulantes. Os jogadores escolhem um navio, pagam pela tripulação e viram a peça para o outro lado - com um capitão. Na área de navegação, um jogador pega no seu navio e posiciona-o numa fila à sua escolha, mas tem de tomar cuidado para não exceder a força de navegação do navio.

O jogo dura seis jogadas, depois das quais, o jogador com o maior número de pontos, é o vencedor.

O Tabuleiro do Jogo
Tenho uma grande curiosidade em relação a este jogo, uma vez que outros dois jogos, em que os Portugueses estão em destaque, estou a falar do Goa e Age of Empires III, fazem parte dos meus jogos de eleição. Será que este também vai entrar na minha lista de preferências?

Vamos aguardar mais algum tempo, até conseguir as regras do jogo.

Em breve espero ter mais novidades sobre este jogo…

Entrevista com Paolo Mori.

Outras imagens do tabuleiro do jogo:

Sem comentários: