Opera - The Game Master

Um jogo de Hans van Tol, Para 2 a 4 Jogadores.

Em 1607, a Opera de Monteverdi, La Favola d’Orfeo, teve sua estreia mundial.
Mais de 400 anos depois, o jogo de tabuleiro, Opera, será apresentado ao mundo durante SPIEL'09.

A editora “The Game Master” apresenta um jogo de tabuleiro intrigante, que leva os jogadores numa viagem ao longo de três séculos de ópera. O Jogo “Opera” faz-te viajar ao longo dos períodos do Barroco, Classicismo e Romance, e em torno da música de Händel, de Monteverdi, de Mozart, de Beethoven, de Wagner e de Verdi.
Os jogadores são membros de famílias aristocráticas, que se dedicam a incentivar o gosto pela ópera em seis cidades europeias. Este jogo é original em diversos aspectos. A sequência do jogo é decidida pelos jogadores, através de um sistema de licitação, de realização orçamental e de tomada de decisão. A iniciativa dos jogadores, a fama dos compositores e o sincronismo das diferentes personagens, têm um papel subtil mas decisivo no jogo.


Modo de Jogar
No jogo, os jogadores influenciam a sequência de jogo. No início de cada jogada, os jogadores escolhem quanto estão dispostos a gastar nos empregados e nas personagens. O jogador com a licitação mais elevada escolhe o primeiro papel. Os empresários fazem o reconhecimento das peças de música dos compositores mais famosos. Convidando os maestros à cidade, vais adicionar mais grandiosidade aos desempenhos no teu teatro de ópera. O Critico dá um julgamento implacável às óperas que visita. Ele tem a principal influência na fama dos compositores. Estes papéis são a essência do jogo, juntamente com o “Architetto”, o “Signora” e o “Esperto”.



dreamwithboardgames News
Site OficialJogos do Autor

Sem comentários: