Um jogo de Andrew Looney para 4 a 10 jogadores, a partir dos 13 anos, com a duração de 10 a 30 minutos.
Do mesmo criador do Fluxx, “Are You the Traitor?” é um Party Game muito divertido.
É o momento da verdade na tua missão para destruir a chave mágica má. O teu bando de aventureiros enfrenta dois feiticeiros: um feiticeiro mau, que quer usar a chave para libertar os poderes maus, e o feiticeiro bom, que tem a capacidade de a destruir. O problema é que, o feiticeiro mau disfarçou-se para parecer exactamente como o feiticeiro bom, assim a quem vais dar a chave? Escolhe rapidamente: um de teus guardas de confiança é um traidor - e na próxima ronda o traidor podes ser tu!
Como jogar
É dada uma carta a todos os jogadores, que lhes atribui um papel. Podes vir a ser o feiticeiro bom, o feiticeiro mau, o traidor, o detentor da chave, ou um guarda. O traidor e os guardas sabem quem é o detentor da chave, mas só os feiticeiros sabem qual deles é o bom e qual é o mau. O jogo prossegue com uma discussão aberta sobre quem possa ser o traidor, quem é o feiticeiro mau, etc., até que alguém faça um movimento que termine a ronda. Se algo bom acontecer (como um guarda que agarra o traidor ou a clave é dada ao feiticeiro bom) então os jogadores bons ganham a ronda, visto que o feiticeiro mau e o traidor ganham se o feiticeiro mau obter a chave (ou se os jogadores bons fizerem uma má jogada).
Após cada ronda, todos os membros da equipa vencedora obtêm uma carta de tesouro, com valores que variam entre 0-5 pontos. Assim que alguém conseguir 10 pontos, esse jogador é o vencedor!
É o momento da verdade na tua missão para destruir a chave mágica má. O teu bando de aventureiros enfrenta dois feiticeiros: um feiticeiro mau, que quer usar a chave para libertar os poderes maus, e o feiticeiro bom, que tem a capacidade de a destruir. O problema é que, o feiticeiro mau disfarçou-se para parecer exactamente como o feiticeiro bom, assim a quem vais dar a chave? Escolhe rapidamente: um de teus guardas de confiança é um traidor - e na próxima ronda o traidor podes ser tu!
Como jogar
É dada uma carta a todos os jogadores, que lhes atribui um papel. Podes vir a ser o feiticeiro bom, o feiticeiro mau, o traidor, o detentor da chave, ou um guarda. O traidor e os guardas sabem quem é o detentor da chave, mas só os feiticeiros sabem qual deles é o bom e qual é o mau. O jogo prossegue com uma discussão aberta sobre quem possa ser o traidor, quem é o feiticeiro mau, etc., até que alguém faça um movimento que termine a ronda. Se algo bom acontecer (como um guarda que agarra o traidor ou a clave é dada ao feiticeiro bom) então os jogadores bons ganham a ronda, visto que o feiticeiro mau e o traidor ganham se o feiticeiro mau obter a chave (ou se os jogadores bons fizerem uma má jogada).
Após cada ronda, todos os membros da equipa vencedora obtêm uma carta de tesouro, com valores que variam entre 0-5 pontos. Assim que alguém conseguir 10 pontos, esse jogador é o vencedor!
dreamwithboardgames News | |
---|---|
Looney Labs | Site do Autor |
BoardGameGeek |
Sem comentários:
Enviar um comentário