Chrononauts - Looney Labs


Um jogo de Andrew Looney, para 1 a 6 jogadores, partir dos 11 anos, com a duração de 20 a 45 minutos.

O que farias com uma máquina do tempo? Será que irias evitar o naufrágio do Titanic? Impedir o homicídio de JFK? Matar o Hitler antes da 2ª Guerra Mundial? Estes são apenas algumas das possibilidades de Chrononauts, o jogo de cartas sobre viajar no tempo. Para ganhar, tens de mudar a história nos momentos chave, de modo que a história se transforme numa realidade alternativa. Também podes ganhar colectando um conjunto específico de artefactos, tais como um dinossauro vivo, a Mona Lisa, e uma peça shakespeariana não publicada. Mas tem cuidado, se criares demasiados paradoxos, podes destruir todo o universo!

Modo de jogar
Neste jogo, és um viajante no tempo, com uma missão secreta, uma identidade secreta, e um trabalho muito importante para fazer: Reparar o paradoxo. Podes ganhar reparando paradoxos, recolhendo três artefactos raros e surpreendentes mencionados na tua carta de missão, ou ajustando a história nas três maneiras necessárias para permitir que a tua personagem regresse à realidade alternativa de onde vieram inicialmente.
A constante mudança da história é seguida por uma disposição especial de 32 cartas, chamadas de espaço temporal, que funciona um pouco como um tabuleiro de jogo. As três maneiras de ganhar prevêem diversas tramas e acções, mas também podes dividir o jogo em dois jogos menos complicados: Solonauts (o jogo Solitário de mudança da história) e Artifaxx (o jogo ao estilo de Fluxx de colectar material surpreendente).

Conteúdo
140 cartas


dreamwithboardgames News
Site OficialBoardGameGeek

Sem comentários: