Shuuro - River Horse LLP


Um jogo de Alessio Cavatore para 2 jogadores, a partir dos 6 anos, com a duração de 30 minutos.

Shuuro é um jogo para dois jogadores, que une a precisão e o rigor do xadrez com a criatividade e a variedade de um jogo de guerra.

Isso é feito através da atribuição de pontos a cada peça de xadrez tradicional e permitindo que os jogadores gastem uma quantidade predeterminada desses pontos (dum total de 800 pontos) para seleccionar o exército de xadrez que pensam fazer o melhor uso dos pontos. Isto cria um sentimento de posse da combinação que o jogador pensa ser a mais eficaz.

A batalha ocorre num grande tabuleiro de xadrez de doze por doze quadrados. Contudo, o tabuleiro, introduz um elemento novo e original ao jogo. Cada um dos quatro, seis--seis quadrantes do tabuleiro, contém dois plintos que obstruem o movimento das peças. Esses plintos são colocados aleatoriamente no início de cada jogo com a ajuda dos dados, assegurando que cada jogo tenha desafios originais e diferentes. Os plintos também ajudam a balancear o jogo, restringindo o movimento das Rainhas, Bispos e Torres, ao mesmo tempo que permite que os Cavalos possam estar nesse espaços e usá-los como posições defensivas.

A caixa do jogo inclui também um tabuleiro de xadrez normal e as regras para o xadrez tradicional.

dreamwithboardgames News
Alessio CavatoreBoardGameGeek

Sem comentários: