Trench - Runadrake


Um jogo de Rui Alípio Monteiro para 2 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 60 a 90 minutos.

Conteúdo:
- 1 Tabuleiro
- 16 Peças pretas
- 16 Peças brancas
- 1 Troféu
- Regras do jogo
- 1 Introdução e detalhes do jogo


O Trench evoca e assinala um dos conflitos bélicos mais dramáticos e marcantes da história contemporânea do século XX – I Guerra Mundial – tendo presente o horror, a sordidez e o absurdo da rotina das Trincheiras.
Moderno no design e atraente na apresentação, o Trench tem tudo para ser divertido e interessante.
O tabuleiro em formato de losango, 100% a preto e branco, em nítido contraste e sobreposição, com realce para duas linhas na horizontal a sugerirem as Trincheiras; as peças constituídas invariavelmente por figuras geométricas no mais puro estilo do cubismo, de uma beleza artística e estética ímpar, a simbolizar um clássico confronto de militares em campos de batalha definidos, desde o soldado raso até ao general no topo da pirâmide do poder e o conjunto de regras básicas, práticas e distintas, tornam este jogo de abstracção num momento único e inolvidável.
Sem o factor sorte ao comando das operações e das decisões, a vitória não é aleatória!
A arma principal dos jogadores é o erro provocado ou a distracção alheia, o que obriga a movimentações bastante ponderadas.
É um jogo de pura táctica e dura estratégia! Baseado nos clássicos jogos de estratégia como o xadrez e damas.


O Trench será lançado em Outubro deste ano, e estará disponível numa caixa multilingue com as regras em: Português, Espanhol, Alemão, Inglês e Francês.
O Trech é fruto do esforço combinado entre a Runadrake e o Sr. Brinquedo que distribuirá o jogo em Espanha e Portugal, e o Autor, Rui Alípio Monteiro.

O Trench terá 4 versões:
• Normal: a ser lançada em Outubro com um PVP esperado de 60 a 80€
• De Luxo: a ser lançada na Primavera de 2012
• Metal: a ser lançada no Verão de 2012
• Gigante/Mesa: Produção a Pedido.


Sem comentários: