Why First? - Runadrake


Um jogo de Simon Havard para 2 a 6 jogadores, a partir dos 8 anos, com a duração de 15 a 45 minutos

Os Segundos serão sempre os primeiros!
Vencedor do 1º Concurso Internacional de Criação de Jogos de Tabuleiro 2012

Conteúdo
1 Tabuleiro (interior da caixa)
6 Peões
32 Cartas
1 Livro de Regras

Um belo dia, um grupo de grandes amigos decidiu juntar-se para fazer uma gincana, mas não uma qualquer; o que esperar de uma corrida entre uma múmia quase paralítica, uma vira-latas interesseiro, um vedor reformado, um senhor que mal enxerga, um detetive maçarico e um turista alienígena? Porém, todos queiram acabar esta gincana improvável e assim ela começou.
Cedo se percebeu que este grupo continha mais amigos da onça do que grandes amigos. Todos queiram a todo o custo ser os primeiros a chegar à meta: o cãozinho calçou um para de sapatos nas patas traseiras para despistar o detetive maçarico; todos davam indicações erradas ao turista alienígena, que acabou rumando para Saturno, o senhor que mal enxergava pregou uma rasteira à múmia quase paralítica, que coitadinha, nunca mais se levantou, o detetive maçarico conduziu o vedor reformado ao caminho errado, indo dar a um monte de latas de sardinha vazias. Todas iam ficando cada vez mais longe de acabar em primeiro.


 Quando alguns se apercebem isso, tiveram uma ideia genial: em vez de acabar em primeiro lugar, queriam acabar em segundo! Então, esses concorrentes chamaram todos os outros, para os avisar (para seu proveito próprio, claro) que essa era a nova regra!
Comentou logo a múmia quase paralítica: “vocês nem imaginam o alívio! Estava sendo tão difícil! Realmente, por quê ser o primeiro? Ser o segundo parece tão fácil…!”
Como todos concordaram e recomeçaram a gincana. Estranhamente, as partidas e malvadezas continuaram… E piores do que nunca!
O objetivo deste invulgar jogo é ganhar pontos, mas não demasiados, de modo a ser jogador que está em segundo lugar no final do jogo, que é disputado em 7 turnos. Os jogadores vão jogando cartas da sua mão, fazendo avançar ou recuar na pista o seu próprio peão ou de outro jogador.



 O lançamento deste jogo está previsto para o Natal. 

Sem comentários: