Keyflower é um
jogo para 2-6 jogadores que se
joga em quatro rondas. Cada ronda representa uma estação: primavera,
verão, outono e finalmente inverno.
Cada jogador começa o jogo com uma ficha de "casa"
e uma equipa inicial de oito trabalhadores, cada um deles de cor
vermelha, azul ou amarelo. Os trabalhadores
com cores correspondentes são usados
para licitar fichas para adicionar às suas aldeias. Os trabalhadores da mesma cor também podem ser usados para gerar recursos, habilidades e mais trabalhadores,
e não apenas das fichas do próprio
jogador, também das fichas de aldeias rivais e das que estão sendo leiloadas.
Na primavera, verão e outono chegam mais trabalhadores a bordo do Keyflower e
outros barcos similares, e alguns deles têm habilidades para trabalhar
em recursos principais,
ferro, pedra e madeira. Em cada uma
destas estações são colocadas
aleatoriamente fichas de aldeias para
leilão. Durante o inverno não chegam trabalhadores, e os jogadores escolhem
fichas para leilão entre aquelas que receberam no início do jogo. A cada inverno as fichas povoadas geram
Pontos de Vitória (PV) por ter certas combinações de recursos, habilidades e trabalhadores. O jogador cujo povo e trabalhadores
gerarem mais PV, ganha o jogo.
O Keyflower apresenta
aos jogadores numerosos e complexos desafios para resolver, além de que cada jogo será
diferente, na combinação de fichas de aldeias utilizadas durante cada jogo. Ao longo do jogo os jogadores terão de estar atentos às oportunidades para maximizar
os seus vários recursos, transportes e a capacidade de melhorar,
habilidades e trabalhadores.
Os prémios recebidos pelo jogo:
Para mais informações entra aqui no site da Masqueoca.
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