O novo Jogo da Days of Wonder

A editora Days of Wonder anunciou que seu próximo jogo será o Small World, estando previsto o seu lançamento para Abril. Desenhado por Philippe Keyaerts, que tem como anteriores produções o Evo e o Vinci, Small World é um jogo de civilização num mundo de fantasia, no qual os jogadores competem pela conquista e controle de um mundo,que é simplesmente, demasiado pequeno para acomodar todos eles”.

As personagens de Small World incluem anões, magos, amazonas, gigantes, orcs e humanos. Cada raça, de acordo com o comunicado de imprensa da editora, "utiliza as suas tropas para ocupar território e conquistar as terras adjacentes, com o fim de empurrar as outras raças para fora da face da terra. Obtendo a combinação certa entre as 14 raças diferentes de fantasia e os 20 poderes especiais únicos, os jogadores correm por expandir os seus impérios - muitas vezes à custa dos vizinhos mais fracos. Mas também devem saber qual o momento para empurrar as suas próprias civilizações, demasiadas estendidas, para o declínio e conduzir uma nova para a vitória. "

O Small World marca o regresso da Days of Wonder aos jogos com grandes caixas, Eric Hautemont, Days of Wonder CEO, disse em comunicado. "O tema é lúdico e divertido, as regras são bastante simples de aprender por qualquer membro da família, mas a jogabilidade pode ficar tão mortal quanto qualquer um poderia desejar. Jogadores terão de deleitar-se em descobrir as melhores combinações de raças e poderes especiais, inventando cada vez mais novas maneiras desonestas para jogá-las, eles também irão divertir-se ao tentar diminuir no momento correcto as suas próprias civilizações".

O Small World irá incluir dois tabuleiros de dupla face (um para cada uma das quatro configurações possíveis). O jogo é para 2 a 5 jogadores e espera-se que seja vendido pelo preço de 45 euros.

Se quiseres podes participar no concurso para ganhar uma cópia do jogo.

Sabe aqui como participar.

Sem comentários: