Série de jogos Gryphon Games - Fred Distribution

Fred Distribution anunciou o lançamento de novos jogos para a sua Série de jogos Gryphon Games. Esta série é uma colecção numerada de jogos cujo tamanho de cada um deles é idêntico a um livro, isto para que sejam guardados numa prateleira de uma estante lá de casa. Estes jogos destinam-se a jogadores de todas as idades. Os jogos desta série são de estratégia, curtos, com regras simples e com a duração de uma hora. A primeira coisa que salta à vista sobre esta série de jogos é a qualidade artística e gráfica. O modo de jogar é sempre ágil e inovador. Os temas dos jogos foram escolhidos, tendo por base o divertimento e o interesse, com o objectivo de captar mais pessoas para os jogos de tabuleiro.
Lançamentos para Maio deste ano:

Ican Gold (#6)
Um jogo de Alan R. Moon e Bruno Faidutti para 3 a 8 jogadores a partir dos 8 anos, com a duração aproximada de 20 a 40 minutos.

Explora as ruínas de um templo Inca, à procura de ouro e outras pedras preciosas.
Um jogo que não precisa de grandes apresentações, uma vez que é um recordista de vendas.

Looting London (#7)

Um jogo de Reiner Knizia's para 3 a 5 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração aproximada de 30 a 45 minutos.

Londres acabou de ser saqueada! Cinco dos tesouros mais raros foram roubados na mesma noite: a coroa de pedras preciosas da Torres de Londres, as reservas de ouro do Banco de Inglaterra, ficheiros secretos do Big Ben, um artefacto da princesa Inca do Museu de Inglaterra e um Picasso da Galeria Nacional.

Conteúdo:
- 56 Cartas
- 25 Títulos de Evidência
- 4 Testemunhas
- 5 Fichas de Gratificação
-1 Livro de Regras


Birds on a Wire (#8)


Um jogo de Carey Grayson para 2 a 5 jogadores, a partir dos 7 anos, com a duração aproximada de 20 a 30 minutos.

Os jogadores, nas suas próprias linhas eléctricas, arranjam os pássaros em conjuntos de três, tentando criar a melhor combinação de pontuação.
Os teus pássaros têm de ser da mesma cor, do mesmo tamanho, todos de cores diferentes, ou todos de tamanhos diferentes. Mas cuidado! Neste jogo de migração de pássaros e choques eléctricos, a pontuação sobe e desce e só saberás se ganhaste, mesmo no final do jogo.
Este jogo inclui um conjunto de regras para um jogo familiar com crianças a partir dos 7 anos e outras mais avançadas para um jogo mais avançado.



Masters Gallery (#9)

Mais um jogo de Reiner Knizia's para 3 a 5 jogadores.

Neste jogo, os jogadores são críticos de arte e proprietários de galerias.
Cada um tem o seu artista favorito no seu panteão dos famosos.
As cartas deste jogo têm 30 das mais belas peças de arte alguma vez criadas por Van Gogh, Renoir, Monet, Degas and Vermeer.
Durante as quatro jogadas do jogo, os jogadores usam estas cartas para estabelecer o valor de cada obra do artista. Enquanto os valores são determinados, jogando as carta dos artistas, as melhores pontuações são ganhas só pelas cartas que permaneçam nas mãos dos jogadores. Mecanismos originais e um design imaginativo fazem do modo de jogar, imprevisível e muito divertido.

Sem comentários: