Masters of Trade - The Game Master

Um jogo de Hans van Tol para 2 a 4 jogadores, a partir dos 10 anos com a duração de 90 minutos.


Este jogo é uma expansão do jogo Rotterdam, que introduz a economia portuário ao jogo original. Os jogadores tem a agora a oportunidade de especular nos mercados, comercializar vários produtos e investir em novas fábricas nos portos. Para além disso, os jogadores podem decidir quando querem carregar, navegar, produzir, investir ou comercializar. Naturalmente que o sincronismo é essencial para quem quiser vir a ser um verdadeiro “Masters of Trade” (Mestre do Comércio). Estás preparado para este desafio final, num jogo sobre portos?
O “Masters of Trade” é um jogo familiar, para os mais novos e para os mais velhos, fãs do jogo de Rotterdam e que gostam de jogar jogos!

O Porto de Rotterdam
Com o “Masters of Trade”, a sequela do jogo sobre portos “Rotterdam”, os jogadores têm a oportunidade de desempenhar o papel do proprietário do navio, do capitão, do comerciante, do agente transportador, entre outros.
Os portos do rio de Mass estão como nunca cheios de actividade e as novas fábricas processam cada vez mais quantidades de matérias-primas. Há grandes desafios estratégicos no “Masters of Trade”, porque a economia do porto entra no jogo: compra a um preço baixo e vende a um preço elevado, armazena os produtos e especula nos do preços dos fretes.
Tens de decidir quando é o momento adequado para navegar, manufacturar, descarregar ou trocar.
Não te esqueça: um bom planeamento do investimento é essencial, mas um bom instinto comercial é crucial!




Regras do Jogo (Download)

Podes ler aqui o artigo publicado sobre o Rotterdam.

Sem comentários: