Aljubarrota - Majora/mesaboardgames

Jogo cooperativo de Gil D’Orey, para 3 a 6 jogadores.


Segundo a informação do site da mesaboardgames, todos os jogadores jogam por Portugal, tentando obter a vitória. Cada jogador assume o papel de uma família Portuguesa que esteve presente na batalha. Este jogo tem uma versão solitário.
Texto da apresentação do jogo:
Após uma longa espera os exércitos olham-se, finalmente, de frente. O silêncio e a ansiedade explodem com um violento estrondo de um Trom. 2000 cavaleiros avançam à carga contra o exército lusitano. O chão treme e o barulho é ensurdecedor. As mãos apertam arcos, lanças e espadas. Todos estão a postos. A garganta está seca e os olhos mal pestanejam. O coração bate aceleradamente. O medo cola-se à armadura de cada soldado. Por Portugal, vais aguentar?


O lançamento do jogo está previsto para finais de 2009, princípios de 2010.

Aconselho a todos uma consulta do site da Fundação da Batalha de Aljubarrota para ficarem a saber todos os pormenores sobre esta batalha histórica da História de Portugal. Vejam o filme da página inicial.

dreamwithboardgames News
SIC (7m52s)DN
Rádio BatalhaDestak
Fundação da Batalha de Aljubarrota

3 comentários:

Anónimo disse...

Finalmente está de volta a Majora!

Tino

Anónimo disse...

Louvo a iniciativa. Será possível dar uma ideia sobre o grau de dificuldade do jogo?

Já agora, passaram, em Fevereiro, os 500 anos da maior batalha naval da nossa História (Dio). Os pormenores estão em obras publicadas. Há ideias para jogos de batalha no mar?

Indiana disse...

O jogo é cooperativo, todos os jogadores jogam em conjunto contra o próprio jogo.
A história de Portugal é muito rica para ser retratada em jogos, para já temos o Goa e o Age of Empires III , brevemente vamos ter o Vasco da Gama.

Relativamente a jogos de batalhas navais sobre Portugal não existem.