Michelangelo - Bucephalus Games

Um jogo de James Ernest e Mike Selinker para 2 a 5 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração aproximada entre 45 a 60 minutos.

No “Michelangelo” tu és um aprendiz do grande mestre Michelangelo, tentando trabalhar a melhor maneira de chegar ao topo dos políticos e das classes sociais - com as grandes famílias de Itália a encomendar o teu trabalho - enquanto ajudas o Michelangelo a terminar as suas grandes obras-primas. Michelangelo não vai estar sempre ao teu lado, e precisas de assegurar o teu próprio trabalho profissional enquanto artista, depois de ele se ter ido embora. Tens de saber posicionar-te, conseguido ganhar a aprovação daqueles que tem o poder e mostrando o teu talento em vários projectos, em qualquer momento na oficina do Michelangelo. Mas tens de ser cuidadoso, porque os ventos da fortuna mudam com muita frequência, e a família que hoje tem o poder, pode estar de partida amanhã. Um verdadeiro artista tem de estar preparado para qualquer coisa e para tudo!

No “Michelangelo” esforças-te por obteres o crédito (mesmo quando não é devido), atrasas os projectos de seus rivais, e compras o teu caminho para o poder. Com trilhos separados para as pontuações dos jogadores e para as pontuações das famílias, há grandes oportunidades para a negociação, para a diplomacia, e para a intriga.
A fama, dinheiro, poder… será que vais conseguir apoderar-te de tudo enquanto ascendes às famílias de topo do renascimento de Itália?

O jogo de tabuleiro do “Michelangelo” inclui cartas de projecto com imagens coloridas de alguns dos grandes trabalhos do mestre.

As regras do jogo são fáceis de compreender; enquanto o sistema político dá aos jogadores o controle estratégico sobre seu próprio destino e incentiva as alianças e as lutas internas. Com quase nenhuns elementos aleatórios no jogo, espera por horas de estratégia e de divertimento!

Estamos perante um tema divertido e de bom humor, aliado às grandes obras-primas do Michelangelo
Um jogo de pura estratégia, em que cada acção muda o panorama do poder e da riqueza entre as grandes famílias.
Cada jogador tem que levar em consideração a posição de cada um dos outros jogadores em cada jogada, porque tudo está interconectado.
Temos 20 fotos das famosas obras de arte e de esculturas de Michelangelo.

Lançamento previsto para antes do verão.

Sem comentários: