Magnifico - Asmodée Editions


Um jogo de Spartaco Albertarelli e Angelo Zucca para 3 a 5 jogadores, a partir dos 14 anos.

Itália - Para ser honrado com o título "Magnifico”, os jogadores tentam conquistar a Europa utilizando as invenções de Leonardo da Vinci!

No início do jogo, os jogadores escolhem um exército, seguidamente colocam alternadamente dois Soldados e um Castelo no território à sua escolha, antes de receber 100 florins. Cada jogada começa por uma fase de remuneração determinada pela extensão das conquistas dos jogadores. De seguida cada jogador coloca um soldado sobre cada um dos seus territórios. Segue-se uma fase de venda durante a qual os jogadores tentam adquirir as invenções de Leonardo da Vinci.

Os jogadores podem de seguida efectuar, mediante as suas finanças, as seguintes acções: construir tanques ou máquinas, fortificar ou construir um castelo, invadir um território desocupado, deslocar tropas ou atacar um território inimigo.

No fim de cada jogada, procede-se ao cálculo dos pontos de vitória dos jogadores. Para ganhar pontos, é necessário ser o jogador que possui mais castelos ou territórios, pôr em jogo o primeiro tanque ou a primeira máquina, etc. O jogo termina quando um jogador atingir 30 pontos de vitória.

O Magnifico é um jogo de conquista, inventivo e apaixonante, com numerosas possibilidades estratégicas ligadas à diversidade dos “projectos de Leonardo da Vinci”.


O jogo vai ser lançado durante o mês de Maio.

Sem comentários: