Pony Express - FunForge

Um jogo criado pelo conhecido Bruno Faidutti (”Citadelas”, “Valley of the mammoths”, “Mystery of the Abbey”…) e por Antoine Bauza (”Hurry Cup”, “Ghost Stories”…), o Pony Express é um jogo de corridas entre cavaleiros do Pony Express para ser o primeiro a entregar as suas cartas, partindo de St Joseph até Sacramento.
O Pony Express usa um sistema simples de dados de póquer combinado com o bluff para resolver os movimentos dos jogadores, ao longo do seu caminho no tabuleiro do jogo. Combinado com o facto de que os dados também são usados como balas para disparar sobre os peões dos outros jogadores, durante duelos ou outras lutas armadas, começas a ter uma ideia do ambiente original em torno da mesa durante uma jogatina do Pony Express.
O Pony Express é um jogo elegante e fácil de compreender, que pode ser jogado por todos (mesmo os mais novos) como muito divertimento!
A editora quis manter a qualidade que exige para os seus produtos, pelo que encontrou no jovem ilustrador canadiano muito talentoso, Mathieu Beaulieu, a pessoa certa para este projecto, dando assim o toque final nesta diversão que é o Pony Express.
O lançamento do Pony Express está programado para a feira de Essen (Alemanha) durante o mês de Outubro deste ano.
Estejam atentos que durante as próximas semanas vão surgir mais informação sobre o Pony Express.
Depois do “Dice Town” e do “Alea Iacta Est”, aqui temos mais um jogo de dados.

dreamwithboardgames News
Bruno FaiduttiAntoine Bauza
Mathieu BeaulieuSite oficial
Regras em Português


Sem comentários: