Rush n 'Crush - Rackham


Um jogo de Frédéric Henry, Charly Cazals e Guillaume Blossier para 3 a 6 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de uma hora.

"Rush n 'Crush" é um jogo de corridas num universo futurista, ao estilo do AT-43.

Os jogadores escolhem um piloto de entre os seis propostos, psicopatas loucos muito perigosos e armados, que se instalam num veículo futurista, blindado e super equipado. Em Rush, todos os golpes são permitidos (sobretudo) atirar algumas minas para a passagem “dos amigos”. Os veículos estão fortemente armados! Lança-chamas, metralhadoras, serra circular lateral e pára-choques de combate, à boa maneira e certamente ao gosto dos fãs do Mad Max.
Alguns equipamentos estão associados aos veículos e por conseguinte de forma permanente (como é o caso do pára-choques de combate), outros estão associados aos pilotos (lança-chamas, metralhadora… e devem por conseguinte ser “activados/utilizados” durante corrida). Na caixa base, haverá quatro equipamentos (montados dois por dois sobre os veículos) e seis equipamentos diferentes, possíveis de activar (associados quatro por quatro aos pilotos) e outros certamente já estão previstos para eventuais expansões.
O sistema de deslocamento é também um elemento muito importante no jogo. Tudo se faz graças a um painel de controlo onde estão indicadas a velocidade e a afinação escolhida. Em função dos dois, resulta um movimento expresso em espaços que se avança, com um conjunto de constrangimentos, que nos impede de travar ou de acelerar. Além disso, quanto maior for a nossa velocidade, menor é a possibilidade de mudar de faixa.
O objectivo é ser o primeiro a atravessar a linha de chegada, uma vez que só o primeiro lugar é que conta.
O Rush tem duas opções: o modo “Arcade” para os que querem jogar “rapidamente e sem piedade” e “o Overdrive” “para os pilotos mais experientes e que gostam de se preocupar com todos os detalhes”.

O jogo é composto por:
•10 Ladrilhos de dupla face que ajudam a compor variadíssimos circuitos;
• 6 Painéis para 6 veículos super-equipados;
• 6 Cartas para os seus condutores armados e perigosos;
• 6 Peças de “veículo”;
• 6 Peões de “Manete de velocidades”;
• 8 Dados;
• 72 Contadores para registar o estado da tua corrida;
• 12 Peças de “mina”, para fazer explodir os teus oponentes;
• 1 Linha de partida e de chegada;
• 1 Livro de regras para o modo “Arcade” para um jogo rápido e implacável;
• 1 Livro de Regras para o modo “Overdrive” para jogadores experientes que procura alguma fineza.

Disponível em Setembro

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