Um jogo de Scott Nicholson para 3 a 5 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 60 minutos.
A tulipa, uma flor nativa do este de África, criou um grande alvoroço quando alcançou as margens da Europa no sec. XVI. Quando um vírus ataca uma tulipa, o efeito na cor padrão pode ser esplêndido, mas o mesmo vírus enfraquece a tulipa e faz da reprodução um desafio. Estas tulipas raras foram sempre um pouco caras. Muitos associam a “Tulipomania” a estas tulipas raras e caras, mas os eruditos relatam que este primeiro nicho de mercado, onde os compradores pagam mais do que fisicamente valem, dado o valor de revenda, provem realmente do mercado comum da tulipa entre Dezembro 1636 e Janeiro 1637.
Os holandeses, conhecidos pela sua aptidão pelo comércio, eram o centro do comércio da tulipa. Durante este tempo, a praga bubônica matava 1 em cada 7 pessoas por ano, pelo que o homem comum viu poucos motivos para não investir imprudentemente, já que havia uma boa possibilidade de fazer um lucro substancial. Estas circunstâncias criaram as condições necessárias para que os preços das tulipas subissem rapidamente, até os preços bateram num ponto, que não podiam ser sustentados. Os accionistas mais perspicazes souberam quando vender, assim aqueles que lucraram mais, foram os que venderam logo que o mercado começou a virar.
Vais assumir o papel de um desses accionistas perspicazes. Tens uma rede de compradores e de colegas, quem estão igualmente focados em se tornarem ricos. O teu objectivo é fazer investimentos inteligentes, aumentar artificialmente os preços, tosquiar a tua rede no melhor momento, e de seguida fazer a tua fuga da "Tulipomania" com o máximo de dinheiro.
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