Modern Society - Tuonela Productions Ltd.

Um jogo de Jussi Autio para 3 a 5 jogadores, com a duração de 60 minutos.

O Modern Society é um jogo sobre nosso tempo e o mundo em que vivemos. Cobre aspectos desde a Igualdade aos Alimentos Orgânicos, da Guerra no Iraque ao Escândalo da Tortura, à Cultura de Juvenil, ao Sacerdócio das mulheres. Estes são alguns dos assuntos que os jogadores debatem enquanto tentam convencer o povo.

Todos os jogadores vivem na mesma sociedade e procuram ter o poder de influenciar para deixar sua marca no mundo à sua volta. As opiniões das pessoas, o que sentem e pensam, são determinadas por quatro valores sociais - militarismo, economia, valores humanos e valores ecológicos.

Os jogadores têm cartas, que uma vez jogadas, transformam-se em ”assuntos actuais” na sociedade. Transformar-se-ão nos temas de conversa imaginária nas ruas, nas mesas de café, no que lêem nos jornais e que formam a sua opinião sobre o mundo. Esses temas dão forma aos quatro valores, mas também trazem pontos. Isto significa que, quanto mais militarista for a sociedade, mais pontos de influência militarista, o jogador vai obter de cartas como 'Raise in Defence Budget' ou 'War on Terrorism'. De seguida, com esses pontos o jogador impulsiona as leis que se centram sobre esse valor. Apenas essas cartas de lei, que o jogador tenha impulsionado com a sua influência política, obtém pontos de vitória. E como cada valor tem uma quantidade limitada de leis, há uma corrida para quem defende melhor cada valor.

A maioria das cartas tem habilidades especiais que fazem delas mais fortes conjugadas com determinadas cartas (isto é, feminismo com igualdade) ou por exemplo certos pontos de serem ganhos.

Á medida que o jogo prossegue, os jogadores tentam vender a sua visão do mundo às massas. Mas, se o bem-estar dos povos é espezinhado com a sede dos jogadores pelo poder, será que essa sociedade ainda vale a pena ser defendida? É isso que os jogadores decidem durante cada jogo do Modern Society.


dreamwithboardgames news
Tuonela ProductionsEnglish Rules
Entrevista c/autor
Jussi Autio BGG

Sem comentários: