A Z-Man vai editar a versão inglesa do jogo Der Schwarm da Kosmos. Um jogo de Wolfgang Kramer e de Michael Kiesling para 2 a 4 jogadores, a partir dos 12 anos com a duração de 75 minutos.
Objectivo do Jogo
Os jogadores representam diferentes nações que investigam o oceano e os “Cardumes”. Crias estações de pesquisa, a partir das quais envias os teus navios para colher amostras de água na forma de peças “Cardume”. Os investigadores analisam as peças recolhidas e depois devolvem-nas ao oceano. Esforçando-se por estabelecer contacto com o cardume rainha, marcas as peças que posicionas de regresso ao oceano com as tuas bóias. O vencedor é o jogador que tiver mais pontos de pesquisa no final do jogo. Mas toma cuidado: existem alguns perigos nas profundezas do oceano!
Conteúdo
• 1 Tabuleiro
• 12 Barcos em 4 cores
• 24 Estações de pesquisa em 4 cores
• 4 Marcadores de ordem de jogar em 4 cores
• 4 Cartas resumo
• 59 Peças cardume
• 24 Cartas de acção:
- 1 Carta verde ‘Estação de Pesquisa"
- 6 Cartas Azuis
- 13 Cartas baças (estacas)
- 4 Cartas de Ordem de jogar
• 28 Investigadores em 4 cores
• 112 Bóias em 4 cores
• 4 Marcadores de pontuação em 4 cores
• 5 Figuras perigosas (1Carangueijo, 2 Baleias, 2 tsunami (maremoto))
• 4 Peças douradas cardume
• 4 Cartas de Acção joker em 4 cores
• 4 Cartas de Habilidade
Modo de Jogar
Com 2 jogadores existem 4 jogadas durante o jogo e com 3 a 4 jogadores existem 3 jogadas.
Cada jogada é constituída por 2 fases:
• Fase 1: Adquirir cartas de acção
• Fase 2: Jogar cartas de acção
• Existe uma pontuação no final de cada jogada.
Fim do Jogo
Com 2 jogadores, o jogo termina depois de 4 jogadas, com 3 e 4 jogadores o jogo termina depois de 3 jogadas. Depois da jogada final, em conjunto com a pontuação do maior sistema conectado de cada um dos jogadores, existe uma pontuação final adicional em que pontos de pesquisa adicionais são atribuídos.
• Estações de Pesquisa conectadas ao cardume rainha
Por cada estação de pesquisa que esteja conectada ao cardume rainha ao longo do teu sistema conectado, recebes tantos pontos de pesquisa, quantos indicados pelo número ao lado do espaço em que a tua estação está colocada.
Nota: o espaço rainha torna-se parte do sistema conectado de um jogador assim ele forme uma conexão inquebrável a ela a partir de pelo menos uma das suas estações de pesquisa. Só podes ter uma bóia no espaço rainha se uma das tuas estações estiver conectada à rainha.
• Conexões entre as tuas estações de pesquisa nos diferentes lados do tabuleiro (norte – sul – este - oeste).
Se tiveres conectado dois lados do tabuleiro, um com o outro, recebes 10 pontos de pesquisa. Se tiveres conectado três lados uns com os outros, recebes 30 pontos de pesquisa. Se tiveres conectado com sucesso todos os quatro lados, uns com os outros, recebes 50 pontos de pesquisa.
O vencedor é o jogador que tiver mais pontos de pesquisa depois da pontuação final.
Os jogadores representam diferentes nações que investigam o oceano e os “Cardumes”. Crias estações de pesquisa, a partir das quais envias os teus navios para colher amostras de água na forma de peças “Cardume”. Os investigadores analisam as peças recolhidas e depois devolvem-nas ao oceano. Esforçando-se por estabelecer contacto com o cardume rainha, marcas as peças que posicionas de regresso ao oceano com as tuas bóias. O vencedor é o jogador que tiver mais pontos de pesquisa no final do jogo. Mas toma cuidado: existem alguns perigos nas profundezas do oceano!
Conteúdo
• 1 Tabuleiro
• 12 Barcos em 4 cores
• 24 Estações de pesquisa em 4 cores
• 4 Marcadores de ordem de jogar em 4 cores
• 4 Cartas resumo
• 59 Peças cardume
• 24 Cartas de acção:
- 1 Carta verde ‘Estação de Pesquisa"
- 6 Cartas Azuis
- 13 Cartas baças (estacas)
- 4 Cartas de Ordem de jogar
• 28 Investigadores em 4 cores
• 112 Bóias em 4 cores
• 4 Marcadores de pontuação em 4 cores
• 5 Figuras perigosas (1Carangueijo, 2 Baleias, 2 tsunami (maremoto))
• 4 Peças douradas cardume
• 4 Cartas de Acção joker em 4 cores
• 4 Cartas de Habilidade
Modo de Jogar
Com 2 jogadores existem 4 jogadas durante o jogo e com 3 a 4 jogadores existem 3 jogadas.
Cada jogada é constituída por 2 fases:
• Fase 1: Adquirir cartas de acção
• Fase 2: Jogar cartas de acção
• Existe uma pontuação no final de cada jogada.
Fim do Jogo
Com 2 jogadores, o jogo termina depois de 4 jogadas, com 3 e 4 jogadores o jogo termina depois de 3 jogadas. Depois da jogada final, em conjunto com a pontuação do maior sistema conectado de cada um dos jogadores, existe uma pontuação final adicional em que pontos de pesquisa adicionais são atribuídos.
• Estações de Pesquisa conectadas ao cardume rainha
Por cada estação de pesquisa que esteja conectada ao cardume rainha ao longo do teu sistema conectado, recebes tantos pontos de pesquisa, quantos indicados pelo número ao lado do espaço em que a tua estação está colocada.
Nota: o espaço rainha torna-se parte do sistema conectado de um jogador assim ele forme uma conexão inquebrável a ela a partir de pelo menos uma das suas estações de pesquisa. Só podes ter uma bóia no espaço rainha se uma das tuas estações estiver conectada à rainha.
• Conexões entre as tuas estações de pesquisa nos diferentes lados do tabuleiro (norte – sul – este - oeste).
Se tiveres conectado dois lados do tabuleiro, um com o outro, recebes 10 pontos de pesquisa. Se tiveres conectado três lados uns com os outros, recebes 30 pontos de pesquisa. Se tiveres conectado com sucesso todos os quatro lados, uns com os outros, recebes 50 pontos de pesquisa.
O vencedor é o jogador que tiver mais pontos de pesquisa depois da pontuação final.
Sem comentários:
Enviar um comentário