Cuba El Presidente - Eggert-Spiele



Um jogo de Michael Rieneck e de Stefan Stadler para 2 a 5 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 120 minutos.


Esta é uma expansão para ser usada com o jogo “Cuba”.


Um tabuleiro de jogo adicional, mais e diferentes cartas de barcos, projectos-lei, edifícios, novas cartas de personagem para serem usadas com as outras personagens, e um novo fenómeno: Cuba - a chegada do presidente!; são as novidades desta expansão.


Na sua vez de jogar, os jogadores podem tirar e jogar uma personagem do tabuleiro “ El Presidente”: o trabalhador, a dançarina, o advogado, o director, o revolucionário ou o músico. Todos eles têm efeitos diferentes.

O trabalhador actua como um armazém; todos os seus produtos, estão seguros nesta jogada. O revolucionário dá-te um ponto vitória, o músico dá-te dois pesos. O jogador com a carta de dançarina torna-se no jogador inicial.


Com o advogado um jogador pode usar um edifício, mesmo quando o seu peão não está na fila ou na coluna desse edifício. O director pode mudar a posição de dois navios adjacentes. Há uma carta da mula, que é usada quando jogas com menos do que quatro jogadores; esta carta não pode ser escolhida. Quando todos os jogadores tiverem escolhido uma carta, o carro do presidente move-se para a posição da carta que sobrou; atenção que, existem cinco cartas que em cada jogada são baralhadas e posicionadas aleatoriamente neste tabuleiro.

Sob cada carta no tabuleiro estão símbolos, cujo seu efeito entra em jogo, quando o carro do presidente pára nessa posição, a saber:
- Fazer com que todos os projectos-lei entrem em vigor;
- Ser possível mover o peão para qualquer lugar no tabuleiro de plantações;
- Torna possível na próxima jogada, pagar um peso e sobrepor um edifício com outro, a diferença no custo também tem ser paga;
- Pode fazer com que o jogador recue dois pontos no trilho da pontuação;
- Fazer com que no mercado, as mercadorias possam ser compradas a preços com desconto.
Agora, os jogadores não devem apenas considerar qual o papel que gostariam de assumir, mas também que posição gostariam que fosse visitada pelo Presidente e quais as posições que não desejam que isso aconteça.


Os novos projectos-lei podem ser usados conjuntamente com os velhos, ou serem usados como um jogo novo.

Agora o jogo dura 8 jogadas, em vez de apenas 6.


Conteúdo:
- 1 Tabuleiro de Jogo
- 1 Viatura do Presidente
- 6 Cartas de Personagem
- 2 Cartas de Burro
- 6 Cartas de Barco
- 8 Cartas de Decretos-lei
- 5 Peças de Edifício



Estou com grande expectativas em relação a esta expansão, apesar de não ser um adepto de expansões de jogos, mas esta é especial, uma vez que se trata de uma expansão para um dos meus jogos favoritos, o Cuba. Só espero que esta expansão não belisque a qualidade do jogo, como normalmente acontece, pelo que tenho a esperança que esta expansão, venha a fazer parte das excepções à regra.


Ler o artigo publicado sobre o Cuba.

2 comentários:

Unknown disse...

Espero que a qualidade se mantenha!

dreamwithboardgames disse...

É essa a minha esperança!

Espero continuar a ter a tua visita aqui no blog.