Jungle Speed - Asmodée Editions



Um jogo de Paul Yakovenko e Thomas Vuarchex, para 2 a 8 jogadores, a partir dos 7 anos, com a duração aproximada de 15 minutos.

Este jogo foi inventado aproximadamente há 3000 anos pela tribo de Aboulou na Trisopotamia oriental para determinar as partes do alimento que cada membro recebia após uma caça bem-sucedida. Os Aboulous usaram inicialmente as folhas do eucalipto como sendo as cartas do jogo. Normalmente, estes primeiros jogos terminavam em lutas sangrentas porque, infelizmente, todas as cartas eram idênticas. Este pequeno erro, quase que conduziu à extinção da tribo. Razão pela qual o “Jungle Speed” permaneceu desconhecido do mundo até ao século XX, quando 2 inteligentes “gamethropologists”, Tom & Yako, substituíram as folhas pelas cartas que hoje usamos no jogo.

No “Jugle Speed”, tens de confiar no teu sentido apurado de observação e de reflexos rápidos. O jogo exige que uma mão fique parada - que pode ser duro de manter durante muitas situações!
O Totem de madeira posiciona-se no meio da mesa, ficando à espera que o jogador com os reflexos mais rápidos o agarre para ganhar o jogo.

Cada jogador tem um conjunto de cartas. Para ganhar o jogo tens de ser o primeiro jogador a ficar sem cartas. Em cada ronda, todos os jogadores revelam uma das suas cartas. Se duas cartas forem idênticas, esses jogadores devem apoderar-se do Totem. O jogador mais rápido dá de seguida as suas cartas ao seu adversário.

Para aumentar a dificuldade, determinadas cartas são quase idênticas, que podem levar ao engano, um jogador agarrar o Totem - um erro grave. Outras cartas forçam todos os jogadores a fazer imediatamente um agarrar do Totem, mudam o modo do jogo, ou aumentam a dificuldade. O “Jungle Speed” é um jogo para todos… aqueles que têm os reflexos semelhantes aos felinos e têm um olho de falcão para ganhar!

Conteúdo
1 Saco de pano
80 Cartas
1 Livro da régua

Na passada sexta-feira tive o prazer de jogar este jogo com o pessoal da Divercentro. Desde já deixo uma recomendação, obriguem o pessoal a cortar as unhas antes de jogar, depois não digam que não avisei...>


dreamwithboardgames news
Regras do Jogo Site Oficial
BoardGameGeek Comprar o Jogo
As regras em Português estão disponíveis na Divercentro

Sem comentários: