Sutter's Mill - Phalanx Games/Mayfair Games

Um jogo de Marco Teubner para 2 a 4 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 60 minutos.
Neste jogo, os jogadores revivem a ascensão e a queda da cidade de Coloma na Califórnia, durante a famosa corrida ao ouro de 1849. Os jogadores começam pela construção da cidade, encorajam novos cidadãos a virem viver para a cidade e por fim, mas não menos importante, escavam à procura de ouro. Contudo, quando o veio do ouro estiver praticamente esgotado, o melhor que tens a fazer é pegar nos teus pertences e abandonar a cidade.
Componentes do jogo

1 Tabuleiro do jogo
20 Prospectores (5 de cada cor)
52 Cartas de Influência (13 cartas em 4 cores)
8 Cartas de Certificados de Proprietário
1 Carta de Aventureiro
84 Marcadores de ouro (24 azuis, 24 castanhos, 24 cinzentos, 12 vermelhos)
4 Cartões com a visão geral do jogo
1 Livro de Regras
O tabuleiro do jogo descreve 8 edifícios e três campos de prospecção Ao lado de cada edifício existe um lugar para as cartas de influência e um símbolo para acções especiais associadas ao edifício. O veio do ouro corre em volta das bordas do tabuleiro do jogo.
Os três maiores espaços nos cantos do tabuleiro do jogo são os campos de prospecção. No canto inferior esquerdo, é o campo do Rio onde os prospectores usam a caçarola para encontrar os marcadores de ouro azuis. No canto superior esquerdo é o Penhasco onde os prospectores procuram por marcadores de ouro castanhos. No canto superior direito é a Mina, onde os prospectores escavam por marcadores de ouro cinzentos.
O jogo está disponível na Divercentro.

Podes ler aqui a análise completa ao jogo, assim com ler as regras em Português.

Sem comentários: