Avalam - Art of Games

Um jogo de Philippe Deweys para 2 jogadores, a partir dos 7 anos, com a duração de 30 minutos.

Preparação do Jogo
Posiciona todas as 48 peças nos buracos, de acordo com as cores.

Modo de Jogar
Cada jogador escolhe uma cor.
Os jogadores podem jogar com todas as peças, inclusive com as peças do seu oponente.

Objectivo do Jogo
Ter o maior número de torres com peças da tua cor no topo.
Uma torre é constituída no máximo por cinco peças.

Uma torre pertence ao jogador que detém a peça que está no topo.
Uma única peça é considerada como sendo uma torre.

Movimento
Na sua vez de jogar, o jogador pode mover qualquer peça sozinha ou uma torre.
Um movimento consiste no posicionamento de uma peça ou torre em qualquer espaço adjacente (também na diagonal) que esteja ocupado por outra peça ou torre (nunca um espaço vazio).

-» Ou seja: todos os movimentos têm de libertar um espaço (buraco).
-» É proibido passar por um espaço vazio.

Todas as peças (1 a 4) de uma torre têm de ser movidas ao mesmo tempo.
Uma torre não pode ser movida para outro espaço quando contém 5 peças.

Uma torre só pode crescer, nunca diminuir. Quando uma peça ou torre está isolado por todos os lados, não se pode mover ou mudar de proprietário.

Fim do jogo
O jogo continua desde que existam peças para empilhar.
O jogo termina, quando nenhum movimento legal possa ser feito.
Depois o tabuleiro só pode conter peças ou torres isoladas.
Só as peças do topo contam.
O vencedor é o jogador que tenha o maior número de peças ou torres isoladas (peças no topo) na sua cor.

A torre vale sempre 1 ponto, independentemente do número de peças que contenha.

Se dois jogadores terminarem com o mesmo número de pontos, o vencedor é o jogador com o maior número de torres com cinco peças (com a sua cor no topo).

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