Der Hexer von Salem - Kosmos


Um jogo de Michel Reineck para 2 a 4 jogadores a partir dos 10 anos, com a duração de 60 minutos.

Visão Geral do Jogo
Os jogadores vão ajudar a bruxa de Salem. O seu objectivo é derrotar o primogénito de R’lueh. Para fazer isso, os jogadores têm de fechar todos os portais da cidade com os artefactos apropriados. O portal em “Miskatonic University” só pode ser fechado quando o primogénito de R’lyeh tiver sido banido. Os jogadores têm o tempo limitado, dado que o poder dos Necrons vai aumentando gradualmente. Logo que o marcador Necron alcance o último espaço no trilho do Nectron (ruptura dimensional), o jogo termina e os jogadores são derrotados. Os jogadores também perdem, se o marcador Necron alcançar o espaço do demónio (no canto inferior esquerdo do tabuleiro) antes do primogénito de R’lyeh ser revelado.

Conteúdo do Jogo
- 1 Breve história
- 1 Saco
- 1 Tabuleiro de jogo
- 1 Marcador Necron
- 4 Figuras de jogador
- 1 Figura de bruxa
- 1 Dado de dano
- 26 Cartas de Criaturas
- 6 Cartas Primogénito
- 1 Carta de visão geral dos Primogénitos
- 1 Carta de Jogador inicial
-4 Cartas de Resumo do Jogo
-32 Cartas de Localização (4 conjuntos nas cores de cada um dos jogador com 8 cartas)
- 4 Tabuleiros de Jogador
-4 Marcadores de Sanidade
- 34 Marcadores de Itens
- 8 Fichas de Portal
- 4x Paredes 4x Portal
Nota: 2 conjuntos de 8 fichas de portal estão incluídos como substituição).
- Itens normais:
7x Necronomicon
7X Óculos Mágicos
7x Elixir de Nus
7x Punhais N’Gaa
- 6 Artefactos (2 em cada uma das 3 cores diferentes)


Existem várias maneiras para perder o jogo, mas só uma maneira para ganhá-lo.

O jogo é perdido se:
» O Necron alcançou o espaço demónio no trilho antes do primogénito em R’lyeh ter sido revelado.
» O Necron alcançou a ruptura dimensional no final do trilho.
» Quando todos os jogadores, menos um tenham sido eliminados através da redução da sanidade para 0 – não podes fechar o portal na “Miskatonic University” sozinho (um jogador tem de estar a banir o primogénito).

Vitória:
O jogo é ganho logo que o primogénito é banido e todos os portais estão fechados. Assumindo que não abristes acidentalmente um portal através do posicionamento de um artefacto numa localização com uma parede. Depois do portal em “Miskatonic University” ter sido fechado, revela todas as fichas de portal e verifica se todos os portais foram fechados com os artefactos apropriados e que nenhum artefacto foi posicionado onde não existe um portal. Se todos os portais foram fechados e nenhum deles, tiver sido aberto, os jogadores ganharam, caso contrário vocês perderam.

Pontuação
Se quiserem o vosso sucesso pode ser calculado. Contêm o número de espaços que restam no trilho Necron. Adiciona o número total de itens (normais ou artefactos) e a sanidade de cada um dos jogadores. O resultado é a vossa pontuação.

Maiores Dificuldades:
Para aumentar a dificuldade para jogadores experientes, algumas ou todas das sugestões seguintes podem ser usadas:
» Os jogadores começam com apenas 5 ou 4 pts de sanidade
» Começa com Necron com 3 espaços no trilho.
» Remove um par de criaturas do baralho de criaturas.

Jogar Cooperativamente
No início de cada jogada, pode ser útil em discutir a estratégia. Não se esqueçam, que não é permitido discutir sobre aquilo que viram nas fichas de portal. Contudo, se o grupo decidir em ir banir o primogénito e fechar o portal em “Miskatonic University”, têm permissão de dizer que existem ainda portais abertos em Arkham. De forma similar, têm permissão de dizer que não sabem da existência de mais portais abertos em Arkham.


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