Genoa - Filosofia


Um jogo de Rüdiger Dorn para 3 a 5 Jogadores a partir dos 12 anos, com a duração de 90 minutos.

Seguindo o exemplo da nova versão do Chinatown, a editora Canadiana, Filosofia, vai lançar uma nova edição de outro clássico da Alea, o Genoa de Rüdiger Dorn. O jogo vai ser editado em Francês e Inglês. As versões Espanhola, Alemã, Holandesa e Polaca serão editadas sob licença.
Génova, nos meados do século XVI, era uma das mais importantes cidades comerciais situadas em redor do Mar Mediterrâneo. Navios vindos de toda a parte entregavam as suas mercadorias.
No porto, as bancas estão cheias de mercadorias. Podemos encontrar de tudo! A actividade económica está no seu apogeu, com a proliferação de visitantes de toda a natureza que chegam e gastam o fruto do seu trabalho. Os mercadores são bem sucedidos e respeitados por todos. São os mestres a bordo.

Neste jogo de negociação, vais assumir o papel de um mercador e vais tentar fazer fortuna, visitando os diferentes edifícios da cidade. Cada edifício permite-te realizar uma acção, como por exemplo, obter mercadorias, receber uma encomenda ou uma mensagem a entregar. Como não podes realizar mais do que uma acção, por vez de jogar, as outras acções poderão servir de moeda de troca, nas transacções com os teus adversários. Assim, um estratega inteligente e bom negociador, conseguirá obter o que quer e, talvez, tocar na parte mais gorda dos lucros!

2 comentários:

Anónimo disse...

obrigado por tanta informação sempre actualizada!
isto deve dar cá um trabalhão?!

dreamwithboardgames disse...

É um trabalho feito com gosto!
Aparece sempre.