Steam - Phalanx Games/Mayfair Games

Um jogo de Martin Wallace para 3 a 6 jogadores, a partir dos 12 anos, com a duração de 90 minutos.
Em Steam constróis caminhos-de-ferro e fazes entregas de mercadorias ao longo de uma rede, sempre em mudança, de trilhos e de estações. Constróis os trilhos, desenvolves cidades, melhoras os teus comboios e agarras as mercadorias certas, para fazeres as mais longas e as mais lucrativas entregas. Pontua as tuas entregas e adiciona-as aos teus rendimentos ou aos teus pontos de vitória, balanceando as tuas necessidades de investimento, de encontro à tua missão de ganhar o jogo.

O Steam contém um bonito tabuleiro de dupla face. Cada um dos lados do tabuleiro, tem um mapa impresso com: o terreno, as vilas, e as cidades; no início da era dos caminhos-de-ferro. O mapa do nordeste dos EUA e do vizinho Canadá é para 3 ou 4 jogadores. O mapa da Europa é para um jogo com 4 ou 5 jogadores.

Ao que tudo indica o Steam pode ser jogado em qualquer dos actuais mapas ou futuras expansões do Age of Steam.

O Steam é o culminar de uma serie de jogos de caminhos-de-ferro de Martin Wallace. Ele contém um brilhante e equilibrado jogo standard, e um muito rico e elegante jogo básico. Ambos oferecem-te uma icompararável atmosfera do mundo dos caminhos-de-ferro e muito divertimento.

Componentes segundo a Phalanx games:
1 tabuleiro de dupla face
136 peças de trilhos de 15 tipos - dupla face
8 peças de “Cidade Nova"
7 peças de “Acção”
24 fichas de madeira (em seis cores)
144 cubos de mercadorias em madeira (em cinco cores)
11 marcadores de “Cidade em Crescimento”
65 fichas de dinheiro em ouro e prata
1 marcador de jogada
1 saco
1 livro de regras
O Lançamento previsto para Março!
"O Steam foi último, e espero que tenha sido, a última expressão de um sistema que concebi em 1990. A essência do mecanismo de movimentar cubos para um destino final, mostrou ser incrivelmente flexível e adaptável."
Martin Wallace

Sem comentários: