Alcazar - Kosmos


“Alcazar” um jogo de Wolfgang Kramer, para 2 a 5 jogadores, a partir dos 10 anos, com a duração de 60 minutos.

Com os cinco “Spiel do Jahres”, Wolfgang Kramer permanece um autor à parte no universo lúdico. Um monstro consagrado em certa medida ainda que as suas últimas produções realmente não marcaram os espíritos.

A Kosmos acaba de anunciar o lançamento de um novo jogo “Alcazar”, uma novidade assinada por Wolfgang Kramer, a lançar em Essen. Estamos perante uma enorme caixa com mais de 10 centímetros de espessura que deixa antever material abundante.
“Alcazar" é muito provavelmente o fim da série “Die Hauptstadt von Alturien” começado há dois anos com a Proludo.

Estamos perante um jogo de construção imobiliária, no mesmo espírito que o “Acquire”, o clássico de Sid Sackson. Cada jogador vai gastar o seu capital para construir novas sociedades sob a forma de edifícios ou aumentar as já existentes. Para construir, é necessário utilizar um mapa de construção que indica qual o lugar do tabuleiro é possível fazer isso. Aumentar pode fazer-se horizontalmente ou verticalmente. Quando duas sociedades se encontram ligadas entre si, a grande absorve a outra. Os jogadores podem adquirir acções das diferentes sociedades, pelo que é necessário fazer boas escolhas. É um jogo bastante exigente com numerosas escolhas cruciais a fazer, particularmente para a escolha das acções.

Se “Alcazar” é efectivamente o mesmo jogo que “Die Hauptstadt von Alturien”, será por conseguinte uma versão mais vasta, com uma regra suplementar que permite ligar os bairros entre si, graças às pontes.

Disponível em Outubro.

dreamwithboardgames News
KosmosBoardGameGeek

Sem comentários: